04 abril 2009

Edmundo Pevensie entrevista o cavalo Phillip

Muitos fãs escrevem para mim elogiando você. Então eu achei que seria justo seus fãs ouvirem suas opiniões a respeito desse negócio de atuar. Eu não gosto de entrevistas que tem mais de 10 perguntas, então aqui estão minhas 10 questões para você.

1. O que te levou a atuar e o que você acha de ter isso como profissão?
Eu fui encontrado por um caça-talentos Sled Reynolds. O trabalho de Sled é encontrar animais atores para trabalhar em filmes. Eu nunca pensei em atuar até Sled me abordar em um campo no Kumeu, Nova Zelândia (eu na verdade pensei que ele queria pedir informações). Até então eu tinha uma vida de cavalo bastante normal. Comia feno, corria pelo prado - você sabe, coisas de cavalo. Eu devo dizer, porém, que a atuação está consumindo a minha vida. É tudo sobre o que eu tenho pensado. Eu nunca poderei voltar à minah velha vida - puxar uma carroça ou dar uma volta com crianças nas minhas costas. Agora eu sou um equestre-tespiano*.
2. Quais são seus filmes favoritos?
Eu amo todos os óbvios: Black Beauty**, The Black Stallion**, National Velvet**, Nascido Para Ganhar (Seabiscuit) e Mar de Fogo (Hidalgo). Mas o que eu realmente gosto são comédias. Skandar e eu descobrimos acidentalmente que somos grandes fãs dos mesmo filmes: Starsky & Hutch: Justiça em dobro (Starsky and Hutch), Zoolander, Entrando Numa Fria (Meet the Parents). Na verdade, qualquer um com o Ben Stiller**.
3. Qual é a sua comida favorita?
Amo cenouras mais que tudo, mas eles tendem a colocar um pouco de peso nas minhas costas, por isso como aveia, feno e grama. Oh, e ocasionais sanduíches torrados.
4. Qual é a sua cor favorita?
Eu sei que isso vai parecer maluquice, mas eu amo a cor laranja queimado. Durante as filmagens, as disputas do Texas me viciaram em futebol americano. Eu agora sou um grande torcedor da Universidade do Texas, time que tem essa cor.
5. O que você sente sobre audições e como foi a sua?
Como eu disse antes, eu tive sorte de ser descoberto por Sled. Desde então eu fiz muitas audições para os filme a serem feitos na Nova Zelândia(onde vivo atualmente). É uma estrada dura, com muita rejeição, mas isso não me detem. Eu recentemente ouvi falar em um filme chamado 'Waterhorse'***, o que me deixou realmente animado já que sou um ótimo nadador, até que eu descobri que o cavalo d'água do título é o Monstro do Lago Ness e que seria, realmente, muito complicado de interpretar (mesmo com maquiagem).
6. Como você vê a sua participação em 'O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa'?
Acho que a minha participação trouxe 'voz' aos cavalos de todo o mundo. o que quero dizer é que, até esse filme, os cavalos eram vistos como bestas de carga - os '4x4' dos cowboys, sr. Ed - como paródias e unicórnios. E, além de tudo isso, minha atuação cômica trouxe um humor genuíno ao filme.

7. Como foi trabalhar com Andrew Adamson?
Sendo este meu primeiro trabalho profissional (eu tive algumas aulas de atuação), devo dizer que Andrew me tratou muito bem. Ele me deu meu espaço de trabalho e foi extremamente paciente com meu método de atuar. Eu, definitivamente, trabalharia com ele outra vez e ele até insinuou que eu deveria fazer uma audição para Shrek 3 - para substituir o burro chato. Quer dizer, realamente, um burro? Eles começaram a falar inglês há umas centenas de anos atrás. Nós cavalos, por outro lado, falamos o inglês da Rainha a milhares de anos!

8. Onde você estava durante a batalha?
Infelizmente, eu perdi as gravações da batalha porque a minha irmã mais velha estava dando à luz ao seu primeiro filho. Tentei fazer as coisas rápido, mas não poderia pedir para alguém me dar uma carona até o local. Porém, consegui chegar para filmar em Cair Paravel.

9. E sobre Skandar como seu cavaleiro?
Devo dizer que fiquei muito nervoso quando conheci o Skandar durante os ensaios. Ele era um clássico ator britânico treinado e não fez idiotices. Nos falamos pouco nos primeiros dias , mas eventualmente o Skandar quebrava o gelo com uma grande brincadeira! Bem, em um primeiro momento, nós ficamos amigos. Em alguns momentos eu até pensei em jogá-lo das minhas costas, mas eu nunca iria deixá-lo cair. Embora eu não tenha gostado muito dos desafios do Texas no set.
10. O que você está fazendo agora? Você fará 'Príncipe Caspian'?
Eu estou praticando artesanato, procurando agentes e economizando para uma viagem para Hollywood para um teste-piloto para a temporada. Eu não ouvi as pessoas falarem de 'Príncipe Caspian', mas ainda é cedo e talvez o Skandar possa colocar em uma boa palavra! (hint, hint)
_____________________________________
Tradução de um texto do site oficial do Skandar. Inglês não é minha especialidade, e nem com a ajuda de dicionário e do tradutor do Google consegui deixar algumas coisas claras, então me desculpem se algo não deu pra entender...

Para ver o texto original clique aqui.
____________________________________
Asteriscos:

*Realmente não sei o que isso significa, todos os sites traduziam 'equestrian-thespian' assim, e meus dicionários não ajudaram muito. Se alguém souber o significado compartilhe comigo, quase quebrei a cabeça nisso...

**Não descobri alguns títulos em português, apenas algumas curiosidades. 'Black Beauty', de 1993, teve a participação de David Thewlis, que interpreta Remus Lupin na série Harry Potter, e foi baseado em um livro. 'The Black Stallion' é uma série feita para a TV em 1993 e que contou com a participação de Lucy Lawless, que fez a série Xena - A pricesa guerreira. 'National Velvet' é de 1944 e conta com a participação de Elizabeth Taylor. Os filmes que ele citou que ele e o Skandar gostam são todos com o Ben Stiller.

***A tradução correta seria 'Cavalo d'Água', mas no Brasil foi chamado de 'Meu monstro de estimação'.

Nenhum comentário: