02 outubro 2009

Entrevista do FC: Fernanda Minatto

A entrevistada desse mês é Fernanda Minatto, de 13 anos, moradora de Sombrio-SC e fã ativa do Skandar, participa de diversas comunidades sobre ele e escreve Fanfics tendo ele como personagem principal. Então vamos à entrevista:


Blog Fã-Clube Skandar Keynes Brasil: Como você conheceu o Skandar? O que te fez se interessar por ele?

Fernanda: Bom, conheci o Skandar pelo filme As Cronicas de Nárnia. Eu já havia lido o livro antes e amei, por isso quando eu soube do lançamento do filme, fui a primeira na fila da locadora. E, quando eu assisto um filme, eu costumo olhar os nomes dos atores. Quando eu li o nome Skandar, comecei a rir, porque realmente é não comum (pra não dizer estranho). E, na verdade, eu me interessei pelo nome e fui procurar na internet e achei fotos dele nas premieres do filme. Me encantei pelo olho dele.

FCSKB: Se você encontrasse com o SK, o que diria a ele?

F: Primeiramente, como qualquer fã, eu acho, eu ficaria meio que muda.(risos) Depois de me recuperar, eu provavelmente diria que o admiro muito e que eu amo os olhos dele.

BFCSKB: Como você descobriu o Fã Clube?

F: Bom, como fã do Skandar e não tendo amigas fãs dele, fui procurar alguma comunidade ou blog que tivessem fãs dele e garotas que não me criticassem por gostar dele. Acabei achando o Fã Clube.

BFCSKB: Qual a sua opinião a respeito do FC? Tem alguma crítica ou sugestão? O que devemos mudar?

F: O que eu mais gosto no Fã Clube é que além de nos 'colocar' em contato com outras garotas que também são fãs do Skandar, vocês nos dão noticias da vida dele, das filmagens de Nárnia, dos próximos projetos do Skandar que são divulgados em outros meios. E como disse a entrevistada do outro mês (Yasmim Lopes), o Projeto da Caixa é genial. Eu desejo participar, porque eu realmente adorei. Mas ele é ótimo acima de tudo, porque a partir desse projeto, o Skandar terá conhecimento do Fã Clube, como nós tanto queremos.

BFCSKB: E sobre o blog do FC?

F: Ah, amei o novo Lay do blog, ficou lindo. (risos) Assim, o blog é muito perfeito, e eu não falo isso pra puxar o saco de vocês porque sou a entrevistada do mês. Falo isso porque eu amo de verdade, esse blog contem as informações que toda fã precisa saber de seu idolo. É muito bom mesmo.

BFCSKB: Você é ativa de diversos sites e comunidades sobre o Skandar, como você participa deles?

F: Assim, eu não participo da equipe de nenhum site/comunidade, mas SEMPRE dou a minha opinião em tudo que fazem, tipo, o Projeto da Caixa e coisas de tipo. Acho que a comunidade que participo ativamente é a de Fanfics do Skandar, porque se tem duas coisas que eu gosto são: escrever e Skandar. E a comunidade de fanfics dele juntou os dois, então eu simplesmente AMO.

BFCSKB: Sobre suas fanfics, por que você as escreve? Qual a opinião dos que as lêem?

F: Depois que eu 'conheci' o Skandar, entrei no mundo fake e acabei descobrindo fakes que estavam na comunidade de fanfics. Passei muito tempo lendo as fanfics de outras garotas e tendo vergonha até de comentar. Mas, depois que eu comecei a conversar com a Anna Beatriz, outra fã do Skandar, perdi o medo e decidi escrever a minha primeira fic, em que Skandar e a personagem principal, Lizzie, se conheciam quando crianças e eram separados por uma vilã de quinta, Polly. (Se vocês quiserem saber o resto da historia, entrem na comunidade e leiam :D Ah, e eu acabei de postar o final dela). E depois da primeira, veio a segunda e, logo após, a terceira.Não sei se as garotas que leem são sinceras, mas eu espero que sim. Minha leitoras gostam dos meus posts e elogiam muito minhas fanfics, criticam as personagens piranhas e sonham com o Skandar das fics. (risos)

BFCSKB: Você já tomou alguma iniciativa para divulgar o SK e/ou FC?

F: Bom, tentei divulgar o Skandar paras minhas amigas, primeiramente. Mas não falando aquelas coisas de fã maluca, do tipo: "Ah, mas ele é lindo. Olha só as fotos dele", "Nossa, olha como o Skandar é lindo, tem certeza que você não quer ser fã dele?". Eu tentei mostrar a elas o quão bom ator o Skandar é nos filmes de Nárnia. Mas na verdade, só uma amiga minha gostou realmente dele, e desde então, ela é a única garota a qual eu posso conversar sobre Skandar, sem que me critiquem. Depois dessa decepção, entrei em outras comunidades do Skandar. Achei uma em que algumas garotas perguntavam em um tópico se tinha algum site ou blog que desse noticias da vida do Skandar. Eu indiquei o site oficial dele e o blog do Fã Clube.

BFCSKB: Para terminar, deixe um recado aos outros fãs.

F: Nossa, eu empaquei nessa parte. Realmente não sei o que dizer. Uma das coisas que eu gostaria que acontecesse é o próprio Skandar tomar conhecimento do fã clube, mas para isso todos nós, fãs, precisamos nos empenhar. A Ana e a Letícia já fizeram a parte delas fundando o fã clube, agora vamos fazer o nosso, divulgando, para que muitas outras pessoas possam conhecer o trabalho e divulgar também.

________________________________

Onde encontrar a Fernanda?

________________________________

Obrigada, Fernanda, pela ótima entrevista e pela divulgação do blog do FC!

Apenas uma observação: Eu, Ana, não fui uma das fundadoras, mas sim a Letícia, a Bia e mais algumas outras garotas... Minha única utilidade no FC é o blog mesmo, que eu montei e procuro sempre melhorar, juntamente com a Letícia. De qualquer modo obrigada pela dica aos outros fãs!

E você? Quer ser o entrevistado do próximo mês? Entre em contato conosco através de uma das páginas do FC ou por e-mail! Esperamos você aqui!

Um comentário:

- disse...

ha, ela citou meu nome na entrevista. que lindo!