30 janeiro 2010

"Mergulhando em cheio", por Ernie Malik

Saltador do Bungee jumping mais alto do hemisfério sul.
Conquistou o terceiro maior canyon do mundo.
Dependurou-se para fora dos aterrorizantes 109,72800 metros do Sky Tower em Auckland.
Um ato de um aventureiro?
Não, apenas um curioso e destemido adolescente.
Seu nome é Skandar Keynes.
Desta vez, seu ato de ousadia está sendo jogar “Pedra-papel-tesoura” à 7 metros abaixo d’água.
Quando foi proposto (ou imposto) que Skandar e os co-protagonistas Will Poulter e Georgie Henley vestiriam uma roupa de mergulho para ganhar seu certificado da AIMP (Associação Profissional de Instrutores de Mergulho) antes de começarem as filmagens em “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada”, o trio adolescente se dirigia direto, você pode dizer, para outra aventura e desafio.
O terceiro livro na série de C.S. Lewis começa quando os dois jovens Pevensies, acompanhando de seu irritante primo Eustáquio, são engolidos por uma pintura da parede do quarto, que retrata um navio em alto-mar.
Para criar o efeito da inundação do quarto com água, a produção da equipe de efeitos especiais, sob a direção do veterano mago dos filmes Brian Cox, e trabalhando com o incrível departamento de arte de Barry Robinson e Ian Grace e a equipe de construção, reproduziram o cenário do quarto em uma plataforma elevada que foi mergulhado em um tanque de água menor no exterior do Warner Roadshow. Os três atores foram instruídos a nadarem saindo pela porta e janelas do quarto até a superfície.
Semanas antes de suas cenas serem filmadas, Keynes, Poulter e Henley foram submetidos a um curso de três dias de mergulho sob a supervisão do instrutor de mergulho australiano Andrew Allen. Os atores treinaram na piscina local e no mar.
Você pode dizer que todos eles foram para as aulas como peixe n’água.
Depois de um periodo relativamente curto de ensaios nos tanques do estúdio as filmagens começaram nas cenas do quarto submerso no fim de julho, a primeira semana da produção. Pouco tempo depois, os três jovens atores foram para um segundo tanque para encenar o momento em que eles emergem em um oceano e são salvos por Caspian e sua tripulação a bordo do Peregrino da Alvorada.
Os atores se tornaram adeptos e confortáveis ficando submersos por longos períodos que, para passar o tempo, eles brincam de “Pedra-Papel-Tesoura” enquanto esperam o sinal para começarem suas filmagens. O jogo simula o sorteio para a seleção de alguma coisa para uma finalidade desejada – como determinar quem iria para a superficie primeiro quando Apted ligasse as câmeras.
Agora com o certificado para mergulhar em qualquer lugar do mundo, alguma pergunta sobre a próxima atividade marítima do elenco?
Alguém disse “surfar”?
Na verdade, Skandar usou o dinheiro do lanche para comprar uma prancha de surf, que ele afirma que será enviada para seu apartamento em Londres – provavelmente para ser usada em Thames ou no English Channel. Talvez ele decida em qual dos dois em um jogo de pedra-papel-tesoura!
_______________________
Texto publicado hoje na página oficial do filme 'A Viagem do Peregrino da Alvorada' no Facebook pela produção do filme.
A tradução foi retirada do site MundoNárnia.com

Nenhum comentário: